Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Racionalismo ou coração de gelo?


Sabe, eu fico indignada às vezes com quem trata o AMOR de forma racional. Isso é impossível, amor já é um sentimento idealizado, que nos faz agir de forma irracional. Aí vem uns que trata o amor de uma forma tão fria que dá até vontade de desacreditar em todos os meus nossos sonhos.
Uma coisa é ter consciência de que pra concretizar certas coisas se precisa estar estabilizado e tudo, outra é fazer parecer que aquilo só se pode ser realizado se seguir certos ritos, e se não for assim, nada irá em frente.
Acredito que ninguém esteja entendendo tudo isso, certo!? Pois vou explicar...
Sou do tipo que fica planejando desde já como será meu casamento, como eu quero o meu vestido, o meu penteado, os brindes, a cerimonia... Enfim, vou muito longe a ponto de já ter quase tudo pronto (em mente) do que eu quero. O mesmo eu faço, com a decoração da minha casa, os nomes dos meus filhos... 
Bom, acho super normal isso pra uma mulher sonhadora que sou. O problema é que tem pessoas que estranham eu ser assim. Só porque eu leio um monte de blogs que tratam sobre casamento não quer dizer que eu quero casar amanhã (espero até depois de amanhã, ê brincadeira).
Eu fico muito triste, quando alguém consegue fazer eu despencar dos meus sonhos, por pensar de maneira racional. Pra começar eu odeio Racionalismo, sou total a favor da época do Romantismo.
Pior ainda, é ter que fingir que não quero tudo isso. Como não sonhar? Impossível, mas percebo que às vezes é preferível nos mostrarmos indiferente em determinados assuntos do que assustar as pessoas com a nossa opinião/desejos.
Sou sonhadora, sou apaixonada, sou romântica e nada disso vai mudar por algum comentário que possam fazer.
Isso foi um desabafo, ok!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário