Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

À Prova de Fogo

Não podia deixar de indicar esse filme, pois é um dos meus filmes favoritos. Foi o meu namorado que me deu esse filme pra assistir. Gente, eu digo: esse filme toca até os insensíveis. Não que o meu namorado seja um insensível, mas deu pra notar como ele se tornou mais paciente e gentil comigo.

Super indico esse filme pra casal de namorados, pra quem ta noivo, e principalmente pros casados, já que há enfoque no casamento.

O filme conta a história de um bombeiro chamado Caleb. Ele é um profissional exemplar, mas em seu casamento as coisas não andam nada bem. Depois de aceitar um desafio proposto por seu pai (Através do livro diário O Desafio de Amar), a fim de salvar o seu casamento, Caleb faz um propósito e decide transformar o relacionamento com sua esposa. A partir daí, sua vida começar a mudar e Caleb consegue reacender a chama do amor em seu casamento.
Esse filme traz tantas lições, coisas simples que no dia-a-dia deixamos passar. Gestos de carinhos , dedicação , renuncia aos vicios e um belo sorriso no rosto traz a ambos uma completa segurança.

Uma parte bem marcante é quando o amigo de Caleb, o Michael cola o vidro de sal e pimenta para mostrar como o casamento une duas pessoas diferentes permanentemente. Essa analogia de Michael é para demonstrar as palavras de Jesus em Mateus 19:3-6
“(Jessus) disse, ‘Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e os dois se tornarão uma só carne’. Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém separe.”

A coisa mais fofa no final do filme é em cima do bolo da festa deles (reafirmação de votos) um saleiro e um pimenteiro, simbolizando o noivo e a noiva. Eu procurei os do filme, mas não achei... Então vai outros exemplos:







No meu bolo de casamento vai ter esses noivinhos ae... Além da explicação do filme, acredito que todo casamento não pode ser sem SAL e tem que ser APIMENTADO, fora que fica bem diferente, rsrs.

Eu tava procurando o DVD do filme pra eu comprar, daí me deparei com um kit À Prova de Fogo – O Desafio de Amar. Nesse kit vem o DVD do filme, o livro O Desafio de Amar (que é utilizado no filme) e O livro Sua Vida à Prova de Fogo (fala sobre provações na vida do cristão). Dá pra comprar pelo site da Livraria Saraiva e custa apenas R$ 59,90, tendo em vista que vem três itens nesse kit, ta bom de preço. Sem contar que é um bom presente pra todo e qualquer tipo de relacionamento afetivo (namorados, noivos, casados).




E para os mais resistentes ao desafio, tem o livro “8 Razões para Aceitar o Desafio de Amar”, por apenas R$ 7,90



Aí vai o trailler do filme À Prova de Fogo



Pra terminar, deixo aqui o site do filme. Lá tem histórias de quem passou pelo Desafio de Amar, como foi as experiências e resultados. Tem estudos das lições do filme, dá pra baixar wallpapers, e muita coisas mais.

http://www.provadefogoofilme.com.br/

Um comentário:

  1. Hoje que assisti o filme pela Tv Globo, 05.12.2019 e fui procurar saber o que era os "noivinhos" do bolo no fina do filme,. pos nao assisti o filme desde o inicio, e achei aqui vc que explicou com muita propriedade e ainda nos mostrou outros modelos de galhateiro baseado no conceito do filme. muito lindo de ver.Minhas filhas teem um saleiro desses e eu so achava bonitinho, mas essa historia sobre o casal pimenta e sal ~e muito legal.parabéns

    ResponderExcluir