Pesquisar este blog

sábado, 30 de outubro de 2010

O amor entre os pingüins


Quem nunca ouviu falar sobre a fidelidade entre os pingüins?

Particularmente, acho que os pingüins são tão fofos e românticos... O macho sempre protegendo a fêmea e extremamente fiel a ela. Coisa rara entre alguns seres humanos não!? rsrs... Pois aprendam com esses animais.

Então, o ponto marcante sobre os pingüins é sua fidelidade conjugal: eles costumam passar a vida inteira com o mesmo parceiro,

Mas acreditem, os pingüins também se divorciam. Isso ocorre somente em 25% dos casos, e as causas das separações é devido a má reprodução.

Sem contar que o pingüim macho é um companheirão. Normalmente, o macho fica com o ovo e mantém-no quente, e a fêmea dirige-se para o mar com vista a encontrar alimento. Quando ela volta, o filhote terá alimento e então os papéis invertem-se: a fêmea fica em terra e o macho vai à procura de alimento.



"Eu quero um amor de pingüim.
Um amor que dure a vida toda.
Um amor puro e verdadeiro.
Um amor que frutifique.
Eu quero um amor de pingüim.
Um amor de fidelidade e lealdade.
Um amor que ultrapasse as tempestades, as intempéries, as distancias
Um amor que ano após ano retorne para me encontrar no mesmo lugar
Que seja diferente todos os dias e
Que reforce dia após dia suas convicções.
Eu quero um amor de pingüim.
Um amor que apesar de toda dificuldade, sempre retorna para o ser amado.
Um amor simples e sem grandes pretensões, mas que é grandioso apenas por ser amor.
Eu quero um amor de pingüim.
Um amor que colabora, que inspira, que encoraja.
Um amor que divide, que soma, que jamais subtrai.
Um amor que não foge das dificuldades, masque as enfrenta junto ao ser amado.
Eu quero um amor de pingüim.
Um amor que em dias frios seja capaz de aquecer meus pés
Que em dias quentes consiga refrescar minha alma
Que nos dias amenos coloque vida em minha vida.
Eu quero um amor de pingüim.
Um amor eterno.
Um amor imenso.
Um amor assim,
Feito um amor de pingüim..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário