Pesquisar este blog

terça-feira, 30 de novembro de 2010

She Will Be Loved

Quero todo mundo de volta!


Ando sem criatividade pra postar aqui. Tanta coisa acontecendo que vocês não fazem idéia. O concurso em que eu tava me matando de estudar há 4 meses, foi uma :x sem comentários. Enfim, a fundação que organiza o concurso cobrou coisas que não estava no edital, e tem boatos que a prova que eu fiz era pra ser de outro concurso. No mais, parece que vão anular a prova (mais uma vez.. não aguento mais essa agonia).
Em fevereiro, vou pra Belém. Tá tudo certo já.. Mas isso ainda é segredinho! Acho que vou até passar meu aniversário pra lá.. boa idéia! Tô precisando ficar o mais longe possível daqui, por uns tempos.
Tanta coisa estranha tá acontecendo. Coisas boas, mas coisas tristes também. Andei recordando tanta coisa, pessoas que antes faziam parte da minha vida e hoje quando nos falamos é tudo tão estranho, parece que não é a mesma pessoa que eu tinha super afinidade e intimidade.
Por que as pessoas tem que ficar entrando e saindo de nossas vidas? Bom, tem pessoas que é até bom só passarem rápido pelas nossas vidas, mas outras... Fica a lembrança, momentos bons, a amizade, confissões..
Estou num momento bem nostálgico ultimamente... as pessoas mais importantes da minha vida estão indo embora, outras estão distantes pela falta de tempo... outras o destino tá se encarregando de tira-las aos poucos de perto de mim :x
O conceito assustador de crescer é esse, as pessoas vão fazendo suas escolhas, vão ocupando seu tempo e tendo menos tempo pros amigos. Não sei bem o que eu vim desabafar, na verdade nem tô escrevendo o que eu queria escrever... Só sei que eu sinto falta! E eu não páro de escutar “She Will Be Loved”.. ai ai
Como essa semana eu não terei aula, por conta do Triduo Júridico da minha faculdade, vou ter mais tempo pra postar aqui. Juro que será algo que faça algum sentido.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Can I have this dance


Me desculpem, mas eu gosto muito dessa música do filme High School Musical 3. A dança então, me emociono só de lembrar. Já até cogitei essa música e alguns passos da dança, pra minha primeira dança depois de casada. Bom, mas acho que a música não seria na voz a Srta Vanessa Hudgens e nem do Zac Efron. Encontrando bons interpretes, acho que ficaria uma valsa perfeita.

Não tem como negar que 'ZANESSA' têm uma sintonia, que deixa tudo mais lindo. AHH, acho a letra dessa música linda. Lembro que quando passou High School Musical 3 no cinema (a tão esperada estreia nos cinemas, pois até então os outros dois filmes estreiaram na Disney Channel), fui assistir 5 vezes.

 E não sei se na época eu estava muito emotiva (confesso que sou muito emotiva, mas nem sempre ao assistir um filme), mas chorava toda vez que assistia o filme. Principalmente nas músicas Right here, Right now e em Can I have this dance

Aí vai a tradução de Can I have this dance
Me Conceda Essa Dança?
Pegue a minha mão. Respire. Me puxe para perto E dê um passo. Mantenha seus olhos presos aos meus E deixe a música te guiar. Agora quero que me prometa (agora quero que me prometa), Que nunca vai esquecer(de continuar dançando), De continuar dançando, Em qualquer lugar que a gente vá. É como ser atingido por um relâmpago. As chances de encontrar alguém como você, É uma em um milhão. As chances de nos sentirmos do jeito que nos sentimos. E a cada passo juntos, Nós só ficamos melhores. Então, me conceda essa dança? (Me conceda essa dança?). Me conceda essa dança? Pegue a minha mão, eu vou te conduzir, E toda volta será segura comigo. Não tenha medo, Medo de cair. Você sabe que eu pegarei você todo o tempo E você não pode nos separar (Mesmo mil milhas não podem nos separar), Porque meu coração está em onde quer que você esteja (Porque meu coração está em onde quer que você esteja). É como tentar pegar um relâmpago, As chances de se encontrar alguém como você São uma em um milhão, As chances de nos sentirmos do jeito que nós sentimos. E a cada passo juntos, Nós só ficamos melhores Então, me concede essa dança? (Me conceda essa dança?). Me conceda essa dança? Oh, Nenhuma montanha é tão alta. Nem os oceanos tão amplos, Porque juntos ou não, A nossa dança não vai parar. Deixe chover, deixe jorrar. Vale a pena lutar pelo que nós temos, Você sabe que eu acredito Que fomos feitos um para o outro. Yeah, É como tentar pegar um relâmpago, As chances de encontrar alguém Como você (como você) É uma em um milhão, As chances de nos sentirmos do jeito que nós sentimos, Nós caminho (nós) não, E a cada passo juntos, Nós só ficamos melhores. Então, me conceda essa dança? (Me conceda essa dança?), Me conceda essa dança? Me conceda essa dança? Me conceda essa dança?
 É só assistirem o vídeo aí e vejam se concordam comigo.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Isso é amor

O que é amor? A palma de sua mão fica suada, seu coração acelera, e sua voz fica presa no peito? - isso não é amor, é gostar. Você não consegue manter seus olhos ou suas mãos longe dessa pessoa, estou certo? - isso não é amor, é desejo. Você está orgulhoso, ansioso para mostrá-la? - isso não é amor, é orgulho. Você gosta dela porque você sabe que ela está lá? - isso não é amor, é solidão. Você está lá porque é o que todo mundo quer? - isso não é amor, é lealdade. Você está lá porque ela te beijou, ou segurou sua mão? - isso não é amor, é insegurança. Você continua com ela por causa de suas confissões de amor, porque você não quer machucá-la? - isso não é amor, é piedade. Você continua a pertencer a ela porque vê-la faz seu coração pular? - isso não é amor, é paixão. Você perdoa os erros dela porque você se importa com ela? - isso não é amor, é amizade. Você diz pra ela todos os dias que ela é a única pessoa em quem você pensa? - isso não é amor, é mentira. Você daria todas as suas coisas favoritas em consideração por ela? - isso não é amor, é caridade. Seu coração quebra e dói quando ela está triste? - então é amor. Os olhos dela veem seu verdadeiro coração e tocam sua alma tão profundamente que dói? - então é amor. Você continua com ela porque uma cegante, incompreensível mistura de dor e conexão puxa você pra perto e te segura lá? - então é amor. Você aceita os erros dela porque são parte de quem ela é? - então é amor. Você se sente atraído à outras, mas continua com ela fielmente e sem se arrepender? - então é amor. Você daria à ela seu coração, sua vida, sua morte?

sábado, 20 de novembro de 2010

Caixa Explosão

Todo mundo sabi como é difícil encontrar um cartão legal pra dá pra alguém especial. E mais, o quanto às vezes é caro comprar uma caixa pra colocar um presente. Então, por que não unir os dois em um só?

É essa a função da Caixa Explosão: é uma caixa que serve de cartão também. Aprendi a fazer essa caixa com ajuda do blog Surpresas para Namorados, que é da blogueira Lana Ludmila (http://surpresanamorados.blogspot.com/2010/05/caixa-explosao.html)

É um ótima surpresa, principalmente por dá a impressão de ser uma simples caixa, mas dentro além do presente você pode colocar mensagens e fotos.

Essas são as fotos da Caixa Explosão que fiz pro meu namorado pro aniversário dele




Eu fiz a Caixa Explosão só com duas camadas, a primeira tinha mensagens e a segunda as fotos. Mas dá pra fazer quantas camadas você quiser, eu fiz apenas duas porque ia colocar outras coisas dentro (Camisa do Flamengo, Caixa de bis e cd com vídeo de fotos).

É só soltar a criatividade e fazer com amor, que tudo vai ficar lindo :)

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Entre duas pessoas que já se amaram


Esses últimos dias, tenho ido junto com uma amiga da faculdade para o fórum assistir audiências que são obrigatórias pra minha matéria de Estágio. Daí eu preciso assistir 3 audiências de cada área (criminal, cível e trabalhista).
Ontem, resolvemos assistir na parte de cível, uma audiência na 1ª Vara de Família. Tanto o promotor, quanto o Juiz foram super atenciosos, sempre explicando os ritos do processo. Antes de começar a audiência, estávamos sentadas esperando junto com as pessoas que iriam ser as partes da audiência.
Fizeram a primeira chamada e só estava presente o autor da ação. Daí depois de um tempo, chega uma mulher que passa direto e senta do outro lado de onde estávamos. Quando ouve a segunda chamada, o homem que já estava presente respondeu que a outra parte estava presente.
Até então achei estranho né.  Já que a mulher passou sem ao menos olhar para o homem. Então, durante a audiência deu pra ter noção do que se tratava.
Era uma ação revisional (eu não sabia do que se tratava, até ontem), em que a qualquer tempo pode ser proposta para reajustar os valores de pensão alimentícia. Quando me inteirei sobre isso fiquei chocada. Então aquele casal tinha um filho juntos, e agiam como se fossem estranhos.
Durante toda a audiência, fiquei estudando o comportamento dos dois e não entrava na minha cabeça como eles podiam ser tão frios, ou melhor indiferentes com a presença um do outro. Teve um momento em que ficou somente os dois frente a frente, sendo que eles nem se olhavam e durante todo o tempo não trocaram sequer uma palavra.
Eu acredito que esse filho (ou melhor, filha, é um menina), deve ter sido feita com amor e em algum momento da vida desses dois, eles tiveram algum sentimento bom um pelo outro. Acho inadmissível esse tipo de tratamento. Francamente, nem meus pais que se separaram quando eu tinha 5 anos de idade pararam de se falar, sendo que minha mãe tinha mil motivos pra ter ódio mortal do meu pai, nunca pararam de se falar, pelo contrário eles são amigos até hoje.  E uma coisa que minha mãe nunca fez foi me colocar contra meu pai, muito menos meu pai contra a minha mãe.
Aí eu vejo um casal, igual a esse na audiência, sem nem ao menos um pouco de educação, pois tudo bem não ter uma relação de amizade e contato direto, mas certas regras como cumprimentar e ter assuntos pra tratar sobre a criança deveriam ser passadas por cima de qualquer orgulho, rancor ou mágoas do passado.
Pra mim, vale mais a pena entrar em um acordo em conjunto, conversando diretamente do que chegar ao ponto de só conseguir se entender na frente de um juiz, com um promotor intermediando.
Tudo bem, as separações ocorrem, e ninguém é obrigado a ficar com alguém, se aquele já não tem interesse (por qualquer razão que seja). Mas se dessa relação gerou filhos, acho que as pessoas precisam pensar mais.
Precisam pensar na hora de colocar uma criança no mundo, precisam pensar em como um filho nos trás custos e que fará ter um laço eterno com o ex-parceiro(a) quando se tratar dos assuntos dos filhos.
Bom, o final dessa história que contei acima foi acordado, apesar de nenhuma das partes trocarem uma palavra e tudo por intermédio dos defensores públicos, foi reduzido o valor da pensão, em virtude das condições financeiras do pai e deste ter tido outro filho, fruto do atual casamento.


quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Racionalismo ou coração de gelo?


Sabe, eu fico indignada às vezes com quem trata o AMOR de forma racional. Isso é impossível, amor já é um sentimento idealizado, que nos faz agir de forma irracional. Aí vem uns que trata o amor de uma forma tão fria que dá até vontade de desacreditar em todos os meus nossos sonhos.
Uma coisa é ter consciência de que pra concretizar certas coisas se precisa estar estabilizado e tudo, outra é fazer parecer que aquilo só se pode ser realizado se seguir certos ritos, e se não for assim, nada irá em frente.
Acredito que ninguém esteja entendendo tudo isso, certo!? Pois vou explicar...
Sou do tipo que fica planejando desde já como será meu casamento, como eu quero o meu vestido, o meu penteado, os brindes, a cerimonia... Enfim, vou muito longe a ponto de já ter quase tudo pronto (em mente) do que eu quero. O mesmo eu faço, com a decoração da minha casa, os nomes dos meus filhos... 
Bom, acho super normal isso pra uma mulher sonhadora que sou. O problema é que tem pessoas que estranham eu ser assim. Só porque eu leio um monte de blogs que tratam sobre casamento não quer dizer que eu quero casar amanhã (espero até depois de amanhã, ê brincadeira).
Eu fico muito triste, quando alguém consegue fazer eu despencar dos meus sonhos, por pensar de maneira racional. Pra começar eu odeio Racionalismo, sou total a favor da época do Romantismo.
Pior ainda, é ter que fingir que não quero tudo isso. Como não sonhar? Impossível, mas percebo que às vezes é preferível nos mostrarmos indiferente em determinados assuntos do que assustar as pessoas com a nossa opinião/desejos.
Sou sonhadora, sou apaixonada, sou romântica e nada disso vai mudar por algum comentário que possam fazer.
Isso foi um desabafo, ok!?

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Tatuagem


Muitos casais que se dizem apaixonados resolvem registrar pra sempre esse amor em seus corpos, por meio das tatuagens. Mas e aí, o amor acaba mas a tatuagem fica. Situação complicada, por aí a pessoa começa a se relacionar com outra pessoa e a lembrança do(a)  ex está ali pra todo mundo ver, e garanto que isso não vai agradar ao atual namorado(a).
Por sorte, hoje já existe um método de retirar tatuagem (para a sorte de muitos artistas hein!?), mas é claro que em certos casos não sai completamente e a melhor opção é fazer uma nova tatuagem em cima da antiga.
Bom, o que eu venho questionar é se vale a pena se arriscar a marcar o seu corpo por um amor, ainda então, incerto!? Eu sou contra fazer tatuagem com o nome, iniciais, foto e afins, de alguém que é apenas seu namorado. Até marido e mulher já é um pouco complicado, pois atualmente tem um nível elevado de separações, sendo que minha idéia de casamento é que seja eterno, juntos até a morte.
Se fosse pra fazer uma tatuagem que lembrasse o meu parceiro, seria quando estivesse casada, mas seria alguma simbologia, algo que fosse bem particular do casal.
Tenho uma conhecida, que já fez tatuagem com o nome do namorado e num término desses (vai-e-volta), teve que cobrir a tatuagem e depois voltou com o dito cujo. Foram QUATRO trabalhos aí ( fazer a tatuagem, terminar, cobrir a tatuagem e voltar).
Por isso acho que não vale a pena fazer isso por um relacionamento incerto. Certo!? Deixem  de loucura, o amor é muito lindo, mas podem deixar marcas internas e externas, sendo essas externas totalmente desnecessárias.


terça-feira, 16 de novembro de 2010

A Última Música


A Última Música (The Last Song, em inglês) foi um filme que me surpreendeu em vários sentidos. Ele é protagonizado por Miley Cyrus, mas garanto que não tem nenhuma lembrança da Hannah Montana na interpretação de Miley. Sério, achei ela com bastante atitude, gostei muito disso.

Outra coisa que observei é que não é daqueles tipos de filmes românticos comuns, que gira em torno de um casal apaixonado e bla bla bla. E garanto, nem é tão romântico assim (acreditem, meu namorado assistiu comigo e gostou).

Por fim, o detalhe principal é as diferentes formas de amor que é retratada no filme: família, namorado... e acreditem, até o amor com os animais. Eu recomento muito esse filme.


Sinopse:

A vida de Veronica Miller (apelidada de Ronnie), uma garota de 17 anos, é virada de cabeça para baixo quando seus pais se divorciam e seu pai se muda de Nova York para Wilmington, na Carolina do Norte.
Três anos depois, ela vê que está brava e alienada de seus pais, especialmente seu pai... até que sua mãe decide que seria melhor para todos se ela passasse o verão em Wilmington com seu pai. Ele, um professor de piano, vive uma vida calma na cidade litorânea e está dedicado a criar um projeto de arte para a igreja local.

 É ambientado em uma pequena cidade praiana do sul dos EUA, onde um pai afastado (Greg Kinnear) tem a chance de passar o verão com sua relutante filha adolescente (Miley Cyrus), que preferia estar em casa, em Nova York. Ele tenta se reaproximar dela por meio da única coisa que eles têm em comum − a música − em uma história sobre família, amizade, segredos e salvação, e também sobre primeiros amores e segundas chances.

A inesquecível história se desenvolve em imensuráveis formas de amor. O primeiro amor, o amor entre pais e filhos, as demonstrações da única maneira que Nicholas Sparks pode e as diversas maneiras que uma relação pode profundamente quebrar nossos corações... e reconstituí-los


domingo, 14 de novembro de 2010

A solidão essencial



Hoje acordei as 6:00 da manhã, em pleno domingo para fazer o vestibular da UEAP (Universidade Estadual do Amapá). Apesar de estar cursando Direito, tinha vontade de fazer Filosofia, já que acho que pode complementar no meu curso. Sem mais, fiz por fazer mesmo a prova, sem preparo algum.

Tá, e vocês estão se perguntando: o que tem a ver isso com um blogger que fala sobre amor?
É justamente nessa parte que quero chegar. Ao abrir a prova me deparo com um texto de Ivan Martins, que achei ideal compartilhar com vocês. Então aí vai o texto:

A solidão essencial
O amor que nos resolve a vida é uma promessa enganosa

"Acho que foi um professor de cursinho quem contou em classe o mito dos andróginos. Parte homem e parte mulher, esses seres eram tão completos e tão felizes que despertaram a inveja de Zeus. Irado, o patriarca do Olimpo disparou raios que separaram em duas cada uma das criaturas perfeitas. Desde então, elas vagam pelo mundo em busca de sua metade. São solitárias e incompletas. Somos nós.

Não sei o que os gregos queriam dizer ao criar essa lenda, mas a maneira como nós a interpretamos, modernamente, é muito clara: existe alguém lá fora que nasceu para nós. Enquanto não acharmos essa metade (o amor verdadeiro) jamais seremos felizes.

Muitos de nós acreditamos nisso o tempo todo. Outros acreditam apenas de vez em quando. Raro é encontrar alguém totalmente imune a essa espécie de esperança (ou seria armadilha?) romântica.

Mas eu às vezes me pergunto se essa é uma ideia construtiva. É saudável imaginar que a nossa felicidade não depende de nós, mas, sim, de outra pessoa qualquer? Mesmo sem tomar o mito dos andróginos ao pé da letra, milhões de pessoas adiam o futuro diariamente à espera de que a vida lhes traga um grande amor, aquele que vai colocar tudo nos eixos.

Eu pergunto de novo: essa é uma ideia saudável?

Há um livro do qual eu gosto muito que trata dessa questão – a ideia do amor romântico – como nenhum outro. Chama-se "Sem fraude nem favor, estudos sobre o amor romântico" e foi escrito pelo psiquiatra e psicanalista pernambucano Jurandir Freire Costa, uma das pessoas que melhor fala dos sentimentos e das emoções no mundo real (que é o contrário do mundo idealizado no qual a gente, sem perceber, passa a maior parte da nossa vida).

Nesse livro, Jurandir afirma que o amor romântico – ao contrário de tudo que nos dizem – não é natural e universal, não é incontrolável e nem é condição essencial à felicidade humana. Isso seriam apenas coisas em que se acredita.

Não vou reproduzir os argumentos minuciosos e nem a prosa erudita do escritor, mas essencialmente ele afirma que o amor exaltado, sublime e raro que nós endeusamos é uma invenção social (como a música) e uma crença (como a religião) que pode perfeitamente ser questionada e modificada. Não existe um jeito eterno e imutável de amar, diz ele. O amor e a forma de encará-lo sempre variaram ao longo da história. Se nosso jeito atual de amar nos parece opressivo, antiquado ou insatisfatório, que tal tentar outra forma de amar?

É estranho pensar no amor dessa maneira, não? Estamos acostumados a vê-lo como algo imutável, quase sagrado, que as pessoas têm ou não têm, conseguem ou não conseguem. Mas claramente não é assim. Ao redor de nós existem pessoas que tratam o amor de forma muito diferente entre si. Fulano é muito romântico, quase tonto, enquanto fulana é de um pragmatismo inquietante: sabe exatamente o que deseja e vai atrás. Essas são diferenças reais, que mostram que o bicho amor não é exatamente o mesmo para todo o mundo.

Quando se compara o nosso modo de agir e pensar com o das outras culturas, as diferenças ficam ainda mais óbvias.

Lembro de ter tido, anos atrás, uma conversa muito interessante com um amigo nissei que havia morado no Japão. Éramos os dois casados e eu me queixava das dificuldades do casamento. O amigo, mais velho, respirou fundo e me disse que, no Japão, eles achavam que casamento era uma coisa muito séria para ser decidida por paixão. Se você ia passar a vida com alguém, as compatibilidades eram mais importantes que o desejo.

Na hora achei aquilo esquisito, mas hoje percebo que ele estava sugerindo apenas outra forma de olhar para a mesma situação: diante da escolha do casamento, que tipos de sentimentos são mais importantes?
Nos últimos dias, eu tenho pensado muito em um aspecto particular da nossa ideologia do amor, aquele que diz que é impossível ser feliz sozinho. Não é só a música de Tom Jobim que afirma isso. Tudo que nos circunda brada a mesma mensagem. Ela está nos filmes, nas novelas, nas conversas. Ausência de parceiro é sinônimo de infelicidade, fracasso ou esquisitice. Ou tudo isso junto.

Talvez seja verdade que as pessoas sem parceiros tendem a serem menos felizes, mas o contrário certamente é falso: estar com alguém, ter alguém, não é garantia de felicidade.

A gente sabe disso, a gente vive isso, mas, socialmente, a gente não divide essa informação. Para todos os efeitos públicos, vale o seguinte combinado: se a pessoa está casada, ou tem um namorado bacana, sua vida está "resolvida". Mas isso é falso, não?

Namorei uma vez uma moça cujo pai, um sujeito espetacular, casado com uma mulher encantadora, estava há meses numa terrível depressão. Eu olhava para o sujeito e não entendia. Ele tinha mulher, filhos, casa, profissão, amigos e... tinha desmoronado. Os motivos íntimos da derrocada talvez nem ele soubesse, mas a lição para mim foi clara: nossas questões interiores não se resolvem com a parceria amorosa, nem mesmo com a família.

Não adianta nos cercamos de um cenário de propaganda de margarina (mulher, filhos, cachorro, condomínio) porque, ao final, nossa felicidade depende de nós, das forças interiores que nós somos capazes de mobilizar. As pessoas que amamos nos ajudam, mas elas não substituem nosso amor próprio, nossa motivação e a nossa estabilidade. Precisamos das pessoas, mas precisamos ainda mais de nós mesmos.
É por isso que a promessa de felicidade amorosa às vezes me incomoda. Ela é falsa. Ela é uma forma de propaganda enganosa. Ele conduz as pessoas numa procura inútil por alguém que as faça sentir inteiras e completas, quando, na verdade, essa sensação de inteireza talvez seja inalcançável.

Se a gente olhar de novo para o mito do andrógino, talvez haja nele outra sabedoria a ser extraída: a de que nós, homens e mulheres, somos criaturas intrinsecamente solitárias. Vivemos em grupo, precisamos do grupo e buscamos conforto na intimidade do outro, no amor. Mas talvez seja da nossa natureza jamais nos sentirmos inteiros e completos.

Talvez haja em nós uma inquietação inextinguível e uma angústia que advêm da nossa própria consciência e que nos torna humanos. O amor seria então um alento, um consolo, uma fogueira que nos protege do frio. Mas o frio está lá. E a melhor medida da felicidade talvez seja a forma como lidamos com ele. Como indivíduos, não como casais."

Fonte: Ivan Martins. Época on-line (06/01/2010)

sábado, 13 de novembro de 2010

My particular sun


"Dois futuros, duas almas gêmeas... demais pra uma pessoa só. E era muito injusto que eu não fosse a única a pagar o preço por isso. A dor de Jacob era um preço alto demais. Vacilando com o pensamento do preço, eu me perguntei se teria tomado outro caminho, se Edward não tivesse ido embora. Se eu não soubesse como era viver sem ele. Eu não tinha certeza. Aquele conhecimento era uma parte muito profunda de mim, e eu não conseguia imaginar como me sentiria sem ela.
-Ele é como uma droga pra você, Bella - A voz dele ainda era gentil, nem um pouco crítica.
 -Eu vejo que você não consegue viver sem ele agora. É tarde demais. Mas eu teria sido mais saudável pra você. Não uma droga; eu teria sido o ar, o sol.
O canto da minha boca virou pra cima em um meio sorriso saudoso.
- Eu costumava pensar em você desse jeito, sabe. Como o sol. Meu sol particular. Você equilibrava bem as nuvens pra mim.
Ele suspirou.
- Com as nuvens, eu posso lidar. Mas eu não posso lutar com um eclipse."

Trecho de Eclipse

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

O verdadeiro anel de compromisso...

... pra você nunca perder um compromisso :) rsrs





Ganhei um desses do meu namorado e foi ele quem disse que era um anel de compromisso, pra eu nunca perder um compromisso... Meu namorado não é nem um pingo romântico, quanto mais criativo... Mas adorei, foi bem diferente! Até por que ele tem uma opinião sobre esses anéis de compromisso que todos namoradinhos usam... Diz quando for pra usar é, vai ser de verdade, pra noivar e logo depois casar.

Foi daí que ele me surpreendeu com esse anel-relógio. Se você, namorado, não é nem romântico e nem criativo, uma ótima opção é essa. Pode usar essa frase que meu namorado usou, vai dá certo.


Aí vai a foto do meu anel-relógio

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Dando sinal de vida


Olá pessoas... Calma, eu não estou com a síndrome do "sem inspiração", só não estou tendo tempo pra escrever e não é por falta de assunto, pois tenho vários, só falta o tempo e organizar as idéias num bloco de notas :)

Ultimamente tenho várias provas na faculdade, trabalhos... Ainda tenho que ir pra audiências pela manhã. Fora que tá chegando a prova do concurso que eu vou fazer, então estou uma pilha de nervos já.

Prometo escrever  logo. Se tudo der certo, amanhã mesmo terá um post.

Beijinhos :*

sábado, 6 de novembro de 2010

Mais que palavras



Dizer eu te amo... Não são as palavras que eu quero ouvir de você, não é que eu não queira que você diga, mas se apenas você soubesse como poderia ser fácil me mostrar o que você sente. Mais do que palavras é tudo o que você tem que fazer para tornar isso real então, você não precisaria dizer que me ama porque eu já saberia. O que você faria se meu coração fosse partido em dois, mais do que palavras pra mostrar o que você sente, que seu amor por mim é real, o que você diria se eu jogasse essas palavras fora depois você não poderia fazer coisas novas. dizendo eu te amo. 
                                                                              (More than words - Extreme)

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

O tão esperado príncipe



A gente imagina tanto esse maldito príncipe, que fazemos até comparações desse ser que existe em seus sonhos com os sapos que encontramos pela vida. O príncipe dos nossos sonhos é tão imaginado que se torna um espelho pra encontrá-lo em cada homem que entra em nossa vida. Há mulheres obcecadas por esse tal príncipe que a levará para um "felizes para sempre".

O lado negativo é que a gente sempre espera mais e mais daquele que possa ser digno de ser o nosso príncipe. Mas será que isso é errado? Será que os meus sonhos não podem se tornar realidade? Será que não existe alguém moldado da forma que eu idealizei? Será que a pessoa que eu encontrei não pode se esforçar pra tentar ser meu príncipe querido?

Tantas perguntas... tantas dúvidas. Mas tudo por que nós mesmas tornamos isso difícil! Eu acredito em contos de fadas, eu acredito em finais felizes. Conheço tantas histórias com finais felizes, tantos casais que passam por inúmeras coisas pra ficar juntos. Então, independente se acreditam ou não, eu sempre terei fé e espero que vocês não percam a fé também!

Se você não encontrou seu príncipe encantado, não se desespere! Tem sempre um sapinho por aí louco para perder o feitiço. Então cuide com muito carinho do seu sapinho.Tasca-lhe uma beijoca. Quem sabe ele pode se tornar um belo príncipe.

Pensem bem nisso, ok!? Não desanimem :*

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

O amor faz o mundo girar


Cá eu pensando com os meu botões, cheguei em umas conclusões tão óbvias, mas é incrível como a gente tenta mudar o nosso destino. Calma, vou explicar. Por exemplo, você tem um amigo (aquele seu melhor amigo e você jura que é só melhor amigo) e vira-e-mexe você se vê fazendo coisas pra provocá-lo, seja fazendo ciúmes ou charminho.

É engraçado, mas a mulher faz isso, às vezes pra inflar o próprio ego, outras é inconscientemente mesmo. Fato é que a mulher gosta de se sentir amada, desejada... então, o coitado do "amigo" acaba sendo vítima das armadilhas dela e o que acontece? Ele se apaixona por ela.

Aí fica aquele dilema: "será que ela só me vê como amigo?", ou "mas ela tem namorado... e agora!?", ou "será que ela também gosta de mim!?". Caros AMIGOS, essas respostas podem ser respondidas tão facilmente, mas MULHER gosta de complicar tudo (admito). Por conhecimento de causa, posso afirmar que em 90% das vezes ela está também afim de você, mas veja bem AFIM, não quer dizer que ela está transbordando de amores por você (olha, essa porcentagem é baseada em minhas experiência e de algumas amigas). O incrível, é que no final elas sempre acabam ficando com o amigo, daí surgem histórias de amores tão lindas e duradouras. Por isso dizem, que o amor pode está ao seu lado, basta você se permitir.

Então, vou-lhes apresentar A MINHA HISTÓRIA. Eu e o meu atual namorado foi assim mesmo. A gente se conheceu na escola (2º ano), na época eu namorava outro rapaz e ele era solteiro. Éramos muito amigos, mas por conta do meu namoro tive até que parar de falar com ele por um tempo. Mas sempre que a gente conversava dava um 'choquezinho' entre nós, não sei explicar direito, mas como eu namorava nunca rolou nada e tudo ficou como era. Daí, terminei a 1ª vez o namoro... fui pra uma festa, e quem foi me vê lá!? Sim, ele mesmo... mas não aconteceu nada, porque ainda tava meio obcecada pelo outro cara lá. Mas no 2º término, que foi definitivo, a primeira pessoa que veio na minha cabeça foi ele: DANILO AMORAS DA COSTA. E parece que o destino é tão generoso quando a gente precisa né... fazia tempo que não falava com ele, daí eu entro no msn e está lá, ele lindamente on-line *-* Não precisei de muita conversa, marcamos de nos ver e aí... estamos juntos até hoje.

Mas precisou passar uns 3 anos pra que pudessémos ficar junto e perceber que queremos um ao outro... Por isso acredito naquela frase que dizem: "o mundo gira". E mais, acrescento "o amor faz o mundo girar". No meu caso o mundo precisou girar três vezes em volta do sol pra ficar ao lado da pessoa que amo.  Apesar do meu namorado ter dito que pra ele o mundo teve que girar 19 vezes tem torno do sol pra gente ficar junto (quando começamos a namorar, tinhámos 19 anos)... um fofo né!? *-* amo amo e amo! Estamos juntos há 1 ano e 7 meses, e pretendemos ficar por mais infinitos anos juntos.

Essa é a foto que mais gosto nossa,
foi no dia dos namorados do ano passado.

Se vocês tem histórias parecidas com essa, mandem pra mim por e-mail milagcunha@gmail.com, ai colocarei aqui, mandem fotos também.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Love Will Show You Everything



O Amor Vai Lhe Mostrar Tudo

"Hoje, hoje apostei minha vida. Você não faz idéia do que sinto por dentro, não tenha medo de demonstrar, pois nunca saberá se não deixar sair. Eu te amo, você me ama. Aceite este presente e não pergunte o porquê, pois se você me permitir vou pegar o que lhe assusta e guardar lá dentro, e se me perguntar porque... Estou com você e porque nunca lhe deixarei. Deixe... O amor vai lhe mostrar tudo. Um dia, quando a juventude for só uma memória, sei que você estará ao meu lado. Eu te amo, você me ama. Aceite este presente e não pergunte o porquê, pois se você me permitir... Vou pegar o que assusta você e guardar lá dentro, e se me perguntar porque... Estou com você e porque nunca [lhe] deixarei, Meu amor vai lhe mostrar tudo, meu amor vai lhe mostrar tudo, meu amor vai lhe mostrar tudo... Nosso amor vai nos mostrar tudo."

Tradução da música "Love Will Show You Everything", por Jennifer Love Hewitt no filme Antes Que Termine o Dia.

Esse post é por causa da Beka, que me passou essa música hoje, aí fiquei com ela na cabeça... Ela é linda, o filme é lindo. Mas outro dia falo sobre o filme, hoje é só a música mesmo. Segue o vídeo da Jennifer cantando essa música no filme.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

-preciso saber...



serena: (...) porque me ama.
dan: porque amo.
serena: quero muito acreditar, quando diz essas palavras Dan. Então se eu soubesse o motivo não teria tanto medo de ouvi-las e dizê-las.
dan: tudo bem. se quiser falar do motivo..
serena: tem haver com minha mãe e seus vários casamentos.
dan: isso, é por isso. porque gosto quando me interrompe, o que, a propósito, é frequente. te amo porque não se desculpa por ser exatamente quem é. linda, inteligente, incrivelmente sexy.
serena: agora esta me deixando envergonhada.
dan: essa é outra razão. não tem noção do seu efeito em mim. também não tem noção de que ri como uma criança de 4 anos. desse jeito. e te amo porque.. pode estar com alguém como eu, e ainda ser melhor amiga de alguém como a Blair. (...)
serena: você é incrível, também. por conseguir dizer tudo isso. simplismente é. e eu te amo. mas tenho que ir.